York 800 anos.


A cidade de York, sede do Yorkshire (Inglaterra) está comemorando em grande estilo o ano 2012.
São 800 anos desde que foi concedida À CIDADE uma Carta Régia pelo Rei John em 1212, permitindo York cuidar de seus assuntos financeiros e ao comércio livre. Em resposta, os cidadãos de York, criaram um conselho liderado por um prefeito para administrar a cidade e os assuntos, lançando as bases da democracia local.



Dia 9 de julho de 2012 marca o 800 º aniversário de York se tornando uma cidade auto-governada. Em 1212 Rei John assinou uma carta permitindo que os cidadãos de York, em vez de o Xerife, recolherem e pagarem o imposto anual à Coroa, realizar os seus próprios tribunais e nomear um prefeito.

York está marcando o aniversário com York 800, um programa de eventos ao londo deste ano para todos os residentes, visitantes e empresas.

Os destaques incluem:
Ciclo York lendária vai tocar em agosto, realizada ao ar livre nos Jardins do Museu para a primeira vez desde os anos 1980 e um fim de semana especial de eventos em Julho para marcar o aniversário exato da concessão da Carta de 9 de Julho de 1212, incluindo o clímax do projeto Coral Vox Ebor.
A criação de uma Carta de Jovens nova para a cidade com Histórias de York, quando os moradores serão capazes de gravar suas próprias histórias pessoais sobre a cidade para a posteridade.
Um verão Medieval de eventos.
Uma cidade especialmente encomendados Big Read, com um mistério de assassinato medieval situado no Minster, por Susanna Gregory.
De Ciência e Inovação York Grand Tour 2012, apresentando o passado inovador de York, presente e futuro.
Festival de Idéias e Inovação, sobre o tema da metamorfose e transformação.
Uma passagem de ano novo da comunidade no final do ano.
A primeira semana de Julho – Fim de semana Carta – incluirá a abertura do Festival 2012 dos rios. A frota de centenas de barcos irá progredir ao longo do rio Ouse, e dezenas de coros de York e outros cantores virão juntos, como o Projeto clímax da Vox Ebor para realizar um trabalho especialmente encomendado ao redor da cidade de Benjamin Till, compositor da Sinfonia para Yorkshire.
Além disso, outros grandes eventos serão realizados na cidade, incluindo o retorno do Railfest para o Museu Nacional Ferroviário, celebrando as ligações de York para as estradas de ferro ao longo dos séculos, a chegada da tocha olímpica em York , um Festival do Chocolate, na primavera, quando a cidade vai comemorar seus laços históricos com outra das suas grandes indústrias, e York Iluminada 2012, com um tema especial.
Os moradores também serão capazes de celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha, e desfrutar de uma série de eventos no Minster, bem como visitar uma marca nova da galeria medieval do Museu de Yorkshire.

Detalhes do programa podem ser encontrados no http://www.york800.com, e será actualizado regularmente.

Iorque 800 está sendo coordenado por York @ Large, parceria York cultural.

Iorque @ Large realmente gostaria de ouvir de moradores, empresas ou quaisquer grupos que ainda gostaria de sugerir e organizar um evento para o programa, seja esporte, um quiz, uma rua qualquer partido ou que pode estar relacionado a York 800! Por favor, envie seu e-mail para York800@york.gov.uk com suas idéias.


4 comentários sobre “York 800 anos.

Os comentários estão desativados.