Algebra Linear para Machine Learning – 1.

Antes de começarmos…
A álgebra linear é um campo da matemática que é universalmente aceito como um pré-requisito para uma compreensão mais adequada do aprendizado de máquina. Embora a álgebra linear seja um campo grande com teorias e descobertas muitas esotéricas, as ferramentas e anotações de porcas e parafusos retiradas do campo são necessárias para os profissionais de aprendizado de máquina. Com uma base sólida do que é a álgebra linear, é possível focar apenas nas partes boas ou relevantes.
álgebra linear.
1. Você precisa aprender a notação de álgebra linear
Você precisa ser capaz de ler e escrever notação de vetor e matriz. Os algoritmos são descritos em livros, papéis e sites usando notação de vetores e matrizes.

2). Você precisa aprender aritmética de álgebra linear
Em parceria com a notação de álgebra linear estão as operações aritméticas realizadas. Você precisa saber como adicionar, subtrair e multiplicar escalares, vetores e matrizes.

3). Você precisa aprender álgebra linear para estatística
Você deve aprender álgebra linear para poder aprender estatísticas. Estatísticas especialmente multivariadas.

Para poder ler e interpretar estatísticas, você deve aprender a notação e operações da álgebra linear. As estatísticas modernas usam a notação e as ferramentas da álgebra linear para descrever as ferramentas e técnicas dos métodos estatísticos. De vetores para os meios e variações de dados, a matrizes de covariância que descrevem as relações entre várias variáveis gaussianas.

4). Você precisa aprender a fatorização da matriz
Com base na notação e aritmética está a idéia de fatoração da matriz, também chamada de decomposição da matriz.

Você precisa saber como levar em consideração uma matriz e o que ela significa. A fatoração matricial é uma ferramenta essencial na álgebra linear e usada amplamente como elemento de muitas operações mais complexas na álgebra linear (como o inverso da matriz) e no aprendizado de máquina (menores quadrados).

5). Você precisa aprender mínimos quadrados lineares
Você precisa saber como usar a fatoração da matriz para resolver mínimos quadrados lineares.

Problemas desse tipo podem ser enquadrados como a minimização do erro ao quadrado, chamado de mínimos quadrados, e podem ser reformulados na linguagem da álgebra linear, chamada de mínimos quadrados lineares. Problemas lineares de mínimos quadrados podem ser resolvidos com eficiência em computadores usando operações de matriz, como fatoração de matriz.

Mais uma razão
Se eu pudesse dar mais uma razão, seria: porque é divertido. A sério.

Sua tarefa
Para esta lição, você deve listar três razões pelas quais você, pessoalmente, deseja aprender álgebra linear.

Compartilhe suas descobertas como um comentário nesta postagem. Eu adoraria ver o que você descobre.

Na próxima lição, você descobrirá uma definição concisa de álgebra linear.

Publicado por djalmabina

WordPress and Google Maps developer,Blogger, Article Writer,Freelance Writer. Please look my recent Blogs: https://geatland.wordpress.com/

%d blogueiros gostam disto: